Ecaterimburgo, o simbolo oriental russo

Ecaterimburgo é cercada pelos montes Urais (cadeia montanhosa que separa os continentes europeu e asiático). É a única das 11 cidades-sedes da Copa do Mundo FIFA 2018 na Ásia, e a mais distante de Moscou, a 1750 quilômetros.

Fundada em 1723 por Pedro, o Grande, a cidade é a quarta maior do país, com 1,4 milhão de habitantes.  Entre uma partida e outra, vale explorar esse destino moderno e vibrante, cheio curiosidades e de prédios interessantes, que chamam a atenção de quem gosta de arquitetura.

O antigo Estádio Central por exemplo, agora dá lugar à moderna Arena Ecaterimburgo, que tem uma característica peculiar: as arquibancadas que ficam atrás dos gols não acompanham a curva da cobertura circular que protege a construção.

Confira 5 pontos turísticos incríveis que a cidade russa oferece aos seus visitantes!

1. Avenida Lenin

Não dá pra dizer que você conheceu a cidade se não percorreu a Avenida Lenin, com seus impressionantes 4,6 quilômetros. Ela corta toda a cidade e dá acesso às atrações principais. A maioria fica nos arredores da Rua Karla Linknekhta, próxima ao rio Iset: o Edifício Vysotsky, o Museu de História e a Igreja do Sangue.

ek1 1 300x225 - Ecaterimburgo, o simbolo oriental russo

Avenida Lenin

2. Museu de História

Um dos mais modernos museus da cidade retrata a Ecaterimburgo dos séculos 18 e 19. Tem áreas interativas, e a maioria do conteúdo é traduzida para o inglês.

ek2 300x225 - Ecaterimburgo, o simbolo oriental russo

Museu de História

3. Igreja do Sangue

É uma das atrações mais procuradas e conhecidas da cidade. Em estilo bizantino, foi construída em homenagem à família Romanov, do Czar Nicolau II, executada no local em 1918, durante a Guerra Civil do país. Os Romanov foram canonizados em 2000 pela Igreja Ortodoxa Russa. 

ek3 300x200 - Ecaterimburgo, o simbolo oriental russo

Igreja do Sangue

4. Museu Militar

Longe da região central, ao norte de Ecaterimburgo, é um dos mais importantes museus militares do mundo, imperdível para quem gosta do tema. O acervo, espalhado pelas áreas interna e externa, tem automóveis, embarcações, tanques de guerra e até helicópteros. 

ek4 300x200 - Ecaterimburgo, o simbolo oriental russo

Museu Militar

5.Monastério de Ganina Yama

 Outra atração longe do Centro, ao norte, o monastério também foi construído em homenagem aos Romanov, o lugar é perfeito para saber mais sobre a história dos últimos czares que governaram o país. No lindo bosque espalham-se capelas que homenageiam vários membros da família.

ek5 300x201 - Ecaterimburgo, o simbolo oriental russo

Monastério de Ganina Yama

Jogos da Copa do Mundo da Rússia 2018

A Ekaterinburg Arena foi construída em 1953, mas foi totalmente reconstruída para sediar a Copa do Mundo. Para isso, a fachada histórica foi mantida, mas o local foi todo remodelado e melhorado. O teto instalado é apenas para a competição, e será removido após o Mundial.
O estádio terá capacidade de mais de 44 mil pessoas durante a Copa, mas será reduzida para 25 mil após o torneio. Ele irá receber apenas quatro jogos da fase de grupos.

Entre os jogos confirmados para esta sede da copa do mundo de 2018 estão as partidas:

Egito x Uruguai

Franca x Perú

México x Suécia

Japao x Senegal

Roteiro para Ecaterimburgo

Confira abaixo o app grátis WP Roteiros de Viagem foi utilizado para o planejamento da viagem!

Baixe grátis o WP Roteiros de Viagem e comece agora a criar e compartilhar seus roteiros de viagem para Rússia e outros lugares do mundo!

Já conhecia alguma coisa sobre Ecaterimburgo?

Uma das 11 cidades-sede da Copa do Mundo 2018 na Rússia,  é repleta de fatos históricos e uma importante cidade russa.

Conta pra gente nos comentários se você já foi ou deseja conhecer essa cidade fantástica! Compartilhe esse post com seus amigos nas redes sociais para que eles conheçam mais sobre Ecaterimburgo!

Conheça nosso site e aplicativo WP Roteiros de Viagem. Siga a gente também no Facebook e Instagram! 🙂

Gostou? Compartilhe nas suas Redes Sociais! :)