Os mais variados pratos de lagosta!

O Festival da Lagosta de Icapuí foi realizado na Praia de Barreiras, no período de 22 a 24/06/2018 e, como sempre, mostrou-se ser um evento especial onde você podia degustar os mais variados e deliciosos pratos da  iguaria. 

Arena Gastronômica com música ao vivo

DSC 0938 side 300x100 - Festival da Lagosta de Icapuí 2018

O festival da lagosta foi bem organizado em dois espaços. O primeiro espaço era coberto, com vários quiosques/barracas onde você podia degustar os pratos disponíveis, tomar aquela gelada, como também comprar artesanatos da região, além de apreciar uma boa música com apresentação de artistas locais – Art Brasil, que abriu o espaço musical nos dois primeiros dias.

Olha! Fiquei impressionado com a boa música cantada por esse grupo musical, foi realmente um show!

Os pratos eram do mesmo preço (R$ 15,00 o ticket), o que facilitava a compra e atendimento nos quiosques, bastando apresentar o ticket no quiosque de sua escolha. Cada prato era melhor do que o outro, precisava de mais um estômago nesse dia… Êta gula!

Arena de show

DSC 0945 side 300x100 - Festival da Lagosta de Icapuí 2018

O outro espaço do festival da lagosta consistia em uma arena muito legal montada na areia da praia, ladeada por barracas com comidas típicas e um palco para apresentação das bandas. No primeiro dia tivemos a apresentação de Daniella Campelo, Os Alfazemas e fechando com a Banda Maresia. Tinha músicas para todo gosto, foi muito animado. No segundo dia a animação ficou por conta da Banda Monomotor, Mimi Rocha e encerrando com a Banda Pegue Xote.

Regata de Botes

DSC 1184 side 300x100 - Festival da Lagosta de Icapuí 2018

A regata de botes foi um show à parte, nunca tinha presenciado esse tipo de competição. Foi legal ver as embarcações fazendo manobras naquele mar azul espetacular da Praia de Ponta Grossa, onde as pessoas torciam pelos seus competidores prediletos. Fiquei encantado com tudo aquilo, mas confesso que não estava entendendo nada sobre a performance dos competidores. Foi realmente uma boa experiência, vale a pena assistir.

Barraca Macura 

DSC 1173 side 300x100 - Festival da Lagosta de Icapuí 2018  O encerramento também foi muito legal. Inicialmente previsto para acontecer na Praia de Redonda, o evento foi realizado na Barraca Macura, praia da Ponta Grossa, onde foi montado um palco para apreciarmos a boa música apresentada por artistas da região.

Foi realmente muito interessante, uma boa música, umas cervejas geladas, petiscos e boas prosas sobre a impressionante história do povoado de Ponta Grossa, principalmente da índia Macura, vez que é consenso geral entre os moradores de que todos descendem dessa personalidade ímpar para sua época. A história desse povoado será contada em detalhes na próxima postagem do Blog, não percam!

Para mais informações, você pode entrar no nosso site e conferir os mais variados tipos de passeios. Você pode também baixar o  App WP Roteiro de Viagem, disponível para Android e iOS, e fazer belíssimos roteiros. No siteApp WP Roteiro de Viagem você pode ainda fazer reservas de hotel e contratar passeios.

Gostou? Compartilhe nas suas Redes Sociais! :)

GUTE-URLS

Wordpress is loading infos from wanderpaths

Please wait for API server guteurls.de to collect data from
www.wanderpaths.com/experiences/ro...